Chá para emagrecer

Está comprovado através de estudos devidamente catalogados que de fato, podemos utilizar as propriedades do chá para emagrecer , conseguindo-se uma perda de peso bem sucedida através do seu consumo.




Conseguir uma figura mais esbelta é apenas um dos muitos benefícios para à saúde que as pessoas podem desfrutar bebendo uma xícara de chá, para além da utilização do chá para emagrecer, ele também contribui para as articulações mantendo-as mais saudáveis e prevenindo a sua inflamação, que pode desencadear problemas como a artrite.

Além disso, uma das maiores propriedades do chá é que ele é muito rico em antioxidantes. Isso significa que os amantes do chá podem prevenir certas condições e sintomas como: dores no peito, ataques cardíacos e derrames. Em algumas pesquisas, também tem sido implícito que o chá desempenha um papel importante na prevenção, da formação de células cancerígenas no corpo.

O chá tem certas substâncias que podem explicar como isso leva a uma redução do peso, por exemplo, promovendo o metabolismo rápido e reduzindo os níveis de colesterol ruim. Também foi proposto que o chá pode minimizar os adipócitos, as células adiposas do corpo. Estas são apenas algumas das muitas maneiras que o chá torna possível a perda de peso.




No entanto, é importante notar que nem todos os chás funcionam da mesma maneira, ou são igualmente tão bem sucedidos. Alguns têm ingredientes que têm a capacidade de queimar gordura, enquanto outros contribuem para um metabolismo mais rápido.

 Hoje vamos falar do popular Chá verde

O que é?

O chá verde é, sem dúvida, um dos tipos mais populares de chá para emagrecer. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe, é que vem da mesma planta que o outro chá muito conhecido, o chá preto. O que diferencia os dois é o processo de fermentação que eles sofrem. O preto normal (ou castanho escuro) é de folhas de chá fermentadas. O processo deu-lhe o sabor distinto e a cor diferente.




Em comparação, o chá verde não passa por este processo de fermentação. Só passa por um processo de secagem ou, em alguns casos, pode ser um pouco vaporizado. É por isso que quando este chá é preparado, ele é de cor verde.
O chá verde é historicamente, uma das bebidas favoritas da população chinesa, desde os tempos antigos. Na verdade, eles acreditam fortemente que tem inúmeros benefícios para a saúde, inclusive ajudando a regular o peso.

O que contém?

Um dos ingredientes vitais e ao mesmo tempo, mais pesquisado do chá verde é o epigalocatequina galato, ou simplesmente chamado de EGCG. Este ingrediente é o que contribui para a perda de peso. Está provado que traz efeitos termogênicos que aumentam os esforços para emagrecer.

Além disso, o chá verde contém as vitaminas A, B1 a B3, C, E e quantidades mínimas de cafeína. De fato, tem tantos nutrientes, que é por isso que muitas pessoas estão convencidas  dos seus benefícios para a saúde.

Como isso ajuda na perda de peso?

Os pesquisadores comprovaram que o EGCG afeta os níveis de norepinefrina no corpo. Ao aumentá-lo, aumenta o seu metabolismo. Isso é possível impedindo uma enzima específica de fazer o seu trabalho, que é quebrar a norepinefrina (NE). No final, existem níveis mais elevados de NE circulando ao redor do corpo que traz um efeito termogênico. A termogênese é o processo onde o calor é gerado e, ao fazê-lo, aumenta a temperatura corporal e, acidentalmente, aumenta a taxa de metabolismo.




Além disso, a existência de outros ingredientes como cafeína, teobromina e teofilina aumenta, ainda mais, as capacidades de perda de peso do corpo. Na verdade, é por isso que o chá verde é conhecido por ser um dos melhores chás de emagrecimento lá fora. Afinal, quantas bebidas estimulam o corpo a continuar consumindo gordura e calorias armazenadas no corpo mesmo após as refeições?

E uma vez que eles se foram, os estoques de gordura do corpo na barriga e sob a pele são levados para serem queimados também.

Muitos estudos provaram que beber chá verde regularmente será capaz de aumentar a taxa metabólica em até 8%. Isso significa que, se um indivíduo normal queima cerca de 2.500 calorias diárias, 8% se traduz em mais 200 calorias, para um total de 2.700 calorias que você está queimando sempre que beber chá verde diariamente.

Quais são os outros benefícios?

Com a longa lista de vitaminas, minerais e até mesmo aminoácidos que podem ser encontrados no chá verde, não é surpresa que ele venha com uma longa lista de outros benefícios:

Diminuindo os efeitos do processo de envelhecimento
• Ajudando as pessoas a ficarem acordadas, alertas e focadas
• Lutando contra a fadiga e baixa energia
• Melhoria no funcionamento do sistema imunológico
• Contraindo os músculos lisos como um adstringente
• Prevenção de desenvolvimento adicional de certas células cancerígenas
• Proteção do coração e vasos sanguíneos
• Melhoria da função pancreática para ajudar no controle do diabetes
• Remoção de toxinas do corpo




Ainda não está convencida dos benefícios, que um simples chá pode trazer para a sua saúde? Então não deixe de ver o nosso próximo artigo:

7 motivos para você beber chá verde todo dia!

Em conclusão, não há necessidade de tomar pílulas dietéticas ou outras substâncias que prometam ajudar na perda de peso. Beber chá é muito mais natural e, de fato, a maioria das pessoas já bebe algumas xícaras por dia.  Embora alguns outros chás possam ter o mesmo efeito, eles podem funcionar de forma diferente.
Beber chá tem sido parte da rotina há séculos, o que por si só é um sinal de seus benefícios em manter a boa saúde.

IMPORTANTE:

Aconselhamos Sempre ! Antes de começar a fazer qualquer tipo de dieta, regime, atividade física, etc… Fazer antes uma Avaliação Médica, para conhecer o real estado da sua saúde e se o tipo de dieta que gostarias de fazer, é o mais indicado para você.

Consulte aqui o nosso: AVISO DE RESPONSABILIDADE

Comentários

    Cassia

    (setembro 21, 2018 - 1:05 am)

    Quem tem pressão arterial alta não pode tomar chá verde

      Tecnoreceitas

      (setembro 21, 2018 - 7:02 pm)

      Olá Cassia, obrigado pelo comentário.
      Segundo algumas pesquisas que fizemos esse é um tema conflitante, alguns estudos dizem que o Chá verde diminui a pressão arterial alta, outros dizem que não.
      O correto e o que aconselhamos sempre, e que se consulte um Médico. Antes de fazer qualquer tipo de dieta ou tratamento por mais natural que seja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *