Categorias
Bolos Receitas

Bolo bem casado humm muito gotoso vem fazer

Bolo bem casado

Bolo bem casado

Gente esse Bolo bem casado é uma delícia, e maravilhoso, ele é tão fofinho que não dá pra parar de comer, então vem comigo que vou te mostrar como fazer.

Ingredientes do Bolo bem casado

  • 1 lata de leite condensado
  • 6 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de fécula de batata
  • 1/2 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • Manteiga para untar a gosto
  • Fécula de batata para polvilhar a gosto
  • Doce de leite pastoso a gosto
  • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada de leite condensado e água suficiente para cobrir toda a lata. e então tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos (contados após início da fervura), em seguida espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la.


Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e então reserve, em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume, adicione o açúcar e bata mais um pouco, e em seguida diminua a velocidade da batedeira e adicione meia xícara (chá) do leite.


Desligue a batedeira

Adicione a fécula de batata e o fermento em pó e misture delicadamente e então despeje em forma retangular (30 x 41 cm), untada com manteiga e polvilhada com fécula de batata, leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.


Retire do forno e espere amornar e então desenforme e corte o bolo ao meio, em duas metades (de 20 x 30 cm) sobre uma das partes, espalhe o doce de leite reservado e cubra com a outra metade e então misture o açúcar de confeiteiro com o restante do leite e despeje sobre o bolo, espere secar e sirva.

E então Veja também abaixo nossas redes sociais.

Grupo do Facebook: AQUI

Curta nossa página: AQUI

Nos siga no Pinterest: Aqui

Inscreva se no nosso canal AQUI

Site completo clique AQUI

Veja também como fazer

Pãozinho de Linguiça
Bolo leite quente
Pizza de Liquidificador muito fácil
Lasanha de batata com molho branco
Pudim de leite o mais fácil que você já fez
Coquinho caramelado
E então, Bolo de Banana sem Ovos

Então gostou do Bolo bem casado ?, No entanto nos conte mais nos comentários se já fez e se gostou dessa maravilha de bolo.

AH, e também não esqueça de nos avaliar ali em baixo nas estrelinhas, pois a sua opinião é muito importante para todos nós, assim vamos saber se está gostando de nossas receitinhas que fazemos com tanto amor e carinho para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *